08/07/2011

SEPE - Resultado da assembleia do SEPE no Rio de Janeiro, em 08/07/2011.

Após assembleia realizada em 08 de julho, os professores do Estado do Rio de Janeiro decidiram continuar a greve iniciada em 07 de junho.

A categoria não recebeu nenhuma resposta do governo quanto ao aumento de 26%, que é uma das reivindicações dos professores.

O governo resolveu antecipar  somente UMA das parcelas do Nova Escola, sendo que a reivindicação da categoria é de que todas as parcelas sejam incorporadas - 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 - . Vale lembrar também que a incorporação dessas parcelas do Nova Escola NÃO é aumento, como o governo está tentando dar a entender nas notas que divulga.

O fato é: A GREVE CONTINUA, pois o governo teima em não atender às principais reivindicações dos professores , que são:

- reajuste emergencial de 26%;
- incorporação imediata da gratificação do Nova Escola;
- descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos.


É importante saber que a justiça , por meio de liminar, não permite que o ponto do professor seja cortado, ou seja, o governo não poderá descontar os dias dos professores que tiverem o CÓDIGO 61 (falta por greve) no MCF. Certamente essa decisão da  justiça fará com que muitos professores, até então indecisos, se juntem aos docentes que estão em greve, buscando alcançar melhorias para a categoria toda.

Confira as últimas informações no site do SEPERJ - Sindicato Estadual dos Profissionais da  Educação do RJ-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...