O Jornal EXTRA impresso do dia 29/12/2010 estampa na capa a notícia de que o governo do RJ distribuirá (emprestará) 11 mil laptops entre os professores novos da SEEDUC.
Segundo o Extra, esses 11 mil laptops são para os docentes que começaram na Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro em 2010, e também para os que entrarão em 2011.
- Os últimos a receberem foram os que entraram em 2008 - não sei como ficarão os que começaram a lecionar em 2009.
Vale lembrar que diferente da Prefeitura do RJ, que de fato deu os computadores portatéis aos professores da Rede municipal de Educação, o Estado só "empresta" o notbook. Os professores do Estado ao receberem o laptop tiveram de assinar um termo de responsabilidade sobre o computador, que não é do professor, mas sim patrimônio do Estado.
Quando o professor entra de licença, se transfere entre as Coordenadorias ou pede exoneração, tem de devolver o laptop. E, caso perca ou ocorra qualquer outra eventualidade, precisa registrar um B.O e apresentar na Coordenadoria.
Isto é, o governo do Estado não dá o laptop ao professor. Ele simplesmente empresta, e o professor passa a se responsabilizar por esse "bem do Estado".
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
29/12/2010
8 comentários:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...
Provavelmente será um daqueles notebooks de 2008 sem gravador de DVD e com um modem que é mais lento do que internet discada e, além disso, de segunda ou terceira mão, dada a quantidade de professores que se exoneram diariamente da rede. Para quem não tem nenhum, é melhor que nada. Eu, porém, quando recebi o meu em 2008, fiquei extremamente decepcionada.
ResponderExcluireu entrei em Jun/2008 e até hoje nem cheiro senti de laptop.
ResponderExcluirOlá pessoal,gostaria de saber se os professores q entraram em 2009 tb receberão o laptop,pois será injusto os de 2008 e 2010 receberem e nós de 2009 não.Bjs!!Feliz 2011!!!
ResponderExcluirENTREI EM AGOSTO DE 2009 E ATÉ AGORA NADA! QUER DIZER QUE O PESSOAL QUE ENTROU EM 2010 E QUE ENTRARÁ EM 2011 VÃO RRECEBER PRIMEIRO? SÓ O ESTADO MEMSO!!!
ResponderExcluirEu vou comprar o meu no Ponto Frio.
ResponderExcluirEstou no estado faz 13 anos e até agora não recebi laptop. Nunca sai de sala, nunca tirei licença.... onde está o meu laptop???????????
ResponderExcluirBom dia!!!
ResponderExcluirGostaria de saber o que fazer quando o chip do provedor da ''OI'' dos noot's emprestados pelo Estado param de funcionar.
Existe algum ato normativo (critérios e condições) para a entrega desses laptops? Qual é? Onde posso encontrar?
ResponderExcluir