Baixar apostilas concursos professores

Atenção professor: Quer passar em concurso público? Então baixe a
apostilas especial.

Inscrição concursos professores

 Professor: Faça sua inscrição para concursos públicos agora - Municipal, Estadual ou Federal?

Provas anteriores concursos professores

Provas anteriores para concursos de professores: Todas as disciplinas.

O que cai nos Concursos para professores

 Todas as matérias que caem.
Saiba e estude.
 

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

SEEDUC/RJ - Professores novos receberão laptops.

O Jornal EXTRA impresso do dia 29/12/2010 estampa na capa a notícia de que o governo do RJ distribuirá (emprestará) 11 mil laptops entre os professores novos da SEEDUC.

Segundo o Extra, esses 11 mil laptops são para os docentes que começaram na Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro em 2010, e também para os que entrarão em 2011.

- Os últimos a receberem foram os que entraram em 2008 - não sei como ficarão os que começaram a lecionar  em 2009.

Vale lembrar que diferente da  Prefeitura do RJ, que de fato deu os computadores portatéis aos professores da  Rede municipal de  Educação, o Estado só "empresta" o notbook. Os professores do Estado ao receberem o laptop tiveram de  assinar um termo de  responsabilidade sobre o computador, que não é do professor, mas sim patrimônio do Estado.

Quando o professor entra de licença, se transfere entre as Coordenadorias ou pede exoneração, tem de  devolver o laptop. E, caso perca ou ocorra qualquer outra eventualidade, precisa registrar um B.O e apresentar na Coordenadoria.

Isto é, o governo do Estado não dá o laptop ao professor. Ele simplesmente empresta, e o professor passa a se responsabilizar por esse "bem do Estado".

8 Comentários:

Karla Esteves - RJ disse...

Provavelmente será um daqueles notebooks de 2008 sem gravador de DVD e com um modem que é mais lento do que internet discada e, além disso, de segunda ou terceira mão, dada a quantidade de professores que se exoneram diariamente da rede. Para quem não tem nenhum, é melhor que nada. Eu, porém, quando recebi o meu em 2008, fiquei extremamente decepcionada.

Bruna - @santosbruna disse...

eu entrei em Jun/2008 e até hoje nem cheiro senti de laptop.

Anônimo disse...

Olá pessoal,gostaria de saber se os professores q entraram em 2009 tb receberão o laptop,pois será injusto os de 2008 e 2010 receberem e nós de 2009 não.Bjs!!Feliz 2011!!!

Anônimo disse...

ENTREI EM AGOSTO DE 2009 E ATÉ AGORA NADA! QUER DIZER QUE O PESSOAL QUE ENTROU EM 2010 E QUE ENTRARÁ EM 2011 VÃO RRECEBER PRIMEIRO? SÓ O ESTADO MEMSO!!!

Anônimo disse...

Eu vou comprar o meu no Ponto Frio.

Anônimo disse...

Estou no estado faz 13 anos e até agora não recebi laptop. Nunca sai de sala, nunca tirei licença.... onde está o meu laptop???????????

Anônimo disse...

Bom dia!!!

Gostaria de saber o que fazer quando o chip do provedor da ''OI'' dos noot's emprestados pelo Estado param de funcionar.

Anônimo disse...

Existe algum ato normativo (critérios e condições) para a entrega desses laptops? Qual é? Onde posso encontrar?

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

- Lembrem-se também que o Blog é aberto ao público. Ao deixar endereço de e-mail, telefone ou qualquer dado pessoal aqui, esses dados poderão ser vistos por qualquer pessoa.Portanto, tenha cuidado com as informações pessoais que deixa em seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Programas úteis, baixe aqui!

Para ler a maioria dos editais e o Diário Oficial, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado (programa leitor dearquivos em PDF), que é o formato em que estão vários documentos. Caso queira baixar o Adobe, que é um programa gratuito, pegue AQUI.

Foram eles que disseram...

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. Albert Einstein
Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas. Jane Austen
"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" Oscar Wilde

Se sua dúvida não for esclarecida aqui não deixe de enviar a sua própria pergunta, ou mesmo tentar responder a pergunta de algum colega.

Enviar pergunta

Blogosfera


TopOfBlogs

  ©Atualize-se sempre em Raquelrfc.com.

TOPO