31/01/2009

Prefeitura admite défict de 7.000 professores, mas não convoca nem um.

Segundo o Jornal Extra, Cláudia Costin anunciou a contratação de 1045 professores concursados.

A medida visaria suprir uma carência de cerca de sete mil docentes no RJ.

 Lembrando que na primeira semana de janeiro, Paes afirmou em reportagem da Folha Dirigida, que este deficit era de 8.000 
Em menos de um mês eles acabaram com 1000 carências, sem convocar sequer um professor, pois esses 645 que os receberam já haviam sido convocados por César Maia.

Ontem Cláudia Costin e Paes deram boas-vindas aos 645 professores que foram convocados por César Maia, e que já estão inclusive, empossados. Isto é, os professores é que deveriam estar dando boas-vindas a Paes e Costin. Esse professores não foram convocados na nova gestão, mas sim na anterior, por César Maia. O estranho é que os jornais compactuam com esse "engodo" ao povo.

As novas convocações ainda precisam ser avaliadas pelo Codesp - Comissão de Programação e Controle da Despesa da Prefeitura, diz a secretaria. E sabemos que essas avaliações demoooooram...

De acordo com Cláudia, será feita uma reavaliação dos professores desviados de função para que eles voltem às salas de aula, e também uma retomada de professores que estejam em outras secretarias, minimizando desta forma o grande deficit da rede municipal de ensino.

Pelo andar da carruagem, essa gestão não pretende fazer o que seria correto e convocar os concursados nem tão cedo. A grande chamada que esperávamos agora, para o ínicio do ano letivo, ao que tudo indica, não acontecerá. Espero estar enganada, pois há muitos professores aprovados em concurso, esperando desde o ano passado por convocação para executarem seu trabalho, que é estar em sala de aula esperando os alunos retornarem das férias..

Boa sorte a todos nós, concursados que dependemos da boa vontade política para realizarmos nosso trabalho.
Raquel rfc
Publicada em 30/01/2009 às 23:19
Prefeitura anuncia a contratação de mais 1.045 professores a quatro dias do início do ano letivo.
Letícia Vieira - Extra

RIO - A secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, anunciou ontem a contratação de mais 1.045 professores concursados. A medida é uma tentativa de diminuir o déficit de professores, estimado em cerca de sete mil docentes no Rio.

A contratação ainda precisa ser avaliada pela Comissão de Programação e Controle da Despesa da Prefeitura (Codesp), órgão que autoriza os gastos do orçamento. Ontem, a secretária e o prefeito Eduardo Paes deram boas-vindas a 645 professores de 1 ao 9 ano.

Novas convocações Cláudia Costin solicitou o retorno de 141 professores que ocupam cargos em outros órgãos. A secretária também requisitou a análise da situação de
professores readaptados, para saber quem teria condições de retornar às salas de
aulas.

Apesar das convocações, a secretária reconhece que pode haver problemas pontuais de falta de docentes.

- Esperamos que, com a requisição de professores de outras secretarias e com a reanálise das readaptações, consigamos suprir, por hora, o caso do déficit de professores - disse a secretária. - Numa rede com esse tamanho, não podemos descartar que haja algum problema.

Na quarta-feira, o ano letivo começa com uma revisão de português e matemática, por 45 dias. Depois, será aplicado um teste para identificar alunos que têm dificuldades para ler e escrever.
Fonte: Extra online

11 comentários:

  1. fiz o concurso do ano passado e fiquei em 437 na oitava cre.será que as contrataçoes acontecerão?estou em dúvida agora.abraços.monica

    ResponderExcluir
  2. Puxa, estava com esperança de ser convocada, mas agora já estou até discrente... Fui classificada em 75° na CRE 10, para a disciplina de Matemática.
    Será que vai rolar uma convocação????

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Raquel, achei o evento desnecessário tendo em vista às necessidades reais das salas de aula! Esperamos que essa situação se reverta! Contratações já!
    Abraços
    Raquel

    ResponderExcluir
  4. Sou o segundo na lista de espera da 10ª CRE na disciplina de matemática. Achei que ja iria começar a trabalhar no inicio deste ano letivo, mas pelo que parece vou ter que esperar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  5. O que eu não entendo é se faltam 7000, e há 4000 na espera porque não chamam esses aprovados e depois pensam em fazer novo concurso??? Toda semana há aposentadoria, licenças diversificadas e falta de professores por motivos diversos.

    ResponderExcluir
  6. Ganhei este selinho da amiga Mayra e vc foi uma das escolhidas. O selinho esta no meu cantinho http://deacortelazzi.blogspot.com

    É uma brincadeira que amei.


    As regrinhas para quem recebe o selinho:

    1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar!

    2- Poste o link do blog que te indicou.

    3- Indique 10 blogs de sua preferência.

    4- Avise seus indicados.

    5- Publique as regras.

    6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

    7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com,

    juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.

    Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

    Então aqui estão minhas indicações:

    http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/
    http://blogalacarte.blogspot.com/
    http://profdeacortelazzi.blogspot.com/
    http://raquelrfc.blogspot.com/
    http://educacaoemdestaque-maristela.blogspot.com/
    http://xuxxu.blogspot.com/
    http://kelltutoriais.blogspot.com/
    http://scrapscomarte.blogspot.com/
    http://passosdecynderella.blogspot.com/
    http://poemaslindosehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Certamnt ñ contrata os professores para fazer o contrato para os 'seus' e ainda fazer a dupla o que muito prejudica qm esta na espera,assim o gasto delas é menor e nós ficamos p tras restando fazer o prox concurso p q eles encham seu caixa!

    ResponderExcluir
  8. Como pode acontecer tamanho absurdo? Qual a causa de toda essa desonestidade político? E onde está juduciário não faz nada? A traição maior não é para com os professores, mas sim, para com toda a sociedade, uma vez q é o cidadão comum que paga o preço de permitir que crianças e jovens frequentem escolas sem profissionais para lhes orientar!
    Roberto

    ResponderExcluir
  9. Hoje ouvi dizer que já estão cogitando a abertura de um novo concurso do Município.
    Há sete anos dando aulas no complexo do Alemão em uma instituição privada, resolvi fazer este concurso e fiquei entre os 50 primeiros colocados da décima CRE (Língua Portuguesa). Quando a ouvi prometendo, no programa da MULTIRIO, que convocaria "todos os concursados, antes de abrir novo concurso", achei que estaria incluída... E, O PIOR, ACREDITEI NA SUA PALAVRA!
    Que decepção!
    Estar entre os primeiros 50 é uma boa colocação SIM.
    Se o povo cobrasse as promessas feitas, as autoridades pensariam duas vezes antes de empenhar uma palavra.

    ResponderExcluir
  10. VOCE SABE QUAL É O SITE OU O BLOG DO PROFESSOR CIRO QUE LEVOU UM TIRO NA PERNA?
    GRATA

    ResponderExcluir
  11. Sei sim. Inclusive, está linkado na coluna à esquerda aqui no Blog Educação "Lista de Blogs". Se preferir, copie e cole o endereço no seu navegador. O nome do blog é Abala mas não imobiliza - http://professorciro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...