03/01/2009

Resultado da pré-matricula na Rede Estadual Rio de Janeiro.

O ano letivo de 2009 se iniciará no dia 9 de fevereiro.

O resultado da pré-matrícula do alunos novos na Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro será enviado para os responsáveis e pais no período de 8 a 16 de janeiro.

Os pais ou responsáveis serão informados via torpedo, correio eletrônico ou carta, em qual escola o estudante foi alocado. O próximo passo é ir até a escola e realizar a matrícula definitiva.

Documentos necessários para a efetivação da matrícula na Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro:
- Certidão de nascimento ou documento equivalente (certificado de reservista, certidão de casamento etc.)
- Declaração ou histórico escolar, confirmando a série em que o aluno está habilitado a cursar.
- Quatro fotos 3x4,a falta das fotos não impede a confirmação.

A listagem nominal de alunos por escolas ficará também disponível no site do SEEDUC.
http://www.matriculafacil.rj.gov.br/

Quem não se inscreveu pela Internet, ainda tem chance de fazer a matrícula para 2009 e estudar na Rede Estadual de Ensino do RJ. Mais de 125 polos ficarão disponíveis, de 19 a 29 de janeiro, em todo estado. Os estudantes poderão procurar esses pólos para realizar sua matrícula.

Mais informações e notícias sobres a matrícula no Estado do RJ:

Matrícula na Rede Estadual do Rio de Janeiro - 2009
Está aberta a pre-matricula na rede Estadual do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. COMO QUEREMOS TER BOA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE ,SE ESTÃO JOGANDO OS PROFESSORES PARA FORA DA SALA DE AULA?ISTO É UM DERESPEITO,DIZER QUE HÁ FALTAS DE 7MIL ,PROFESSORES NA REDE .....QUE QUE É ISSO MINHA GENTE,QUE POLITICA É ESTÁ,É MELHOR TOMAR VERGONHA ,E TRAZAR OS PROFS.PARA A ESCOLA ONDE ESTAÕ LÁ MILHARES DE ALUNOS QUERENDO APRENDER.

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...