31/03/2009

Ministério da Educação propõe a troca do vestibular pelo ENEM.

55 Universidades Federais receberam no último dia 30 de março, a proposta do Ministério da Educação de trocar o vestibular pelo ENEM.

Para que a troca se efetue, é necessário que os reitores das Universidades aceitem a proposta do novo modelo de ingresso nas universidades, pois eles têm autonomia de gestão, portanto podem recusar a adesão ao novo sistema proposto pelo governo.
Pode-se constatar que um grande número de Instituições Universitárias privadas já aceitam o resultado do ENEM como forma de ingresso em seus cursos.
Gostaríamos de saber o que professores e estudantes acham da proposta. Vote na ENQUETE ao final da página.
Você é a favor ou contra a substituição do vestibular pelo ENEM?
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque idéias sobre este e outros assuntos no Fórum do Blog Educação.

5 comentários:

  1. Óla meu nome é luiz carlos, gostaria de saber quando irá ter outro ensame do encceja em 2009

    ResponderExcluir
  2. Sueli - Acreúna-GOterça-feira, 07 abril, 2009

    Acho que esta é uma decisão muito boa. Que já deveria ter acontecido a mudança do vestibular pela a prova do Enem.Parabéns pela iniciativa.
    Sueli- Acreúna-GO

    ResponderExcluir
  3. Hayanne Santos - Acreúna-GOterça-feira, 07 abril, 2009

    Estou anciosíssima para que seja aprovado pois a prova Enem deixa a gente menos nervosa.
    Observe com carinho.O meu irmão desde do ano passado está prestando vestibular para o curso de medicina ele dá a alma, fica sem dormir, sem comer acompanho a ansiedade dele nas véspora do vestibular. Acho que ele não passou devido a anciedade que dá,pois ele é muito inteligente. Hayanne Santos - Acreúna-GO

    ResponderExcluir
  4. Hayssa - Acreúna-GOterça-feira, 07 abril, 2009

    Para mim será a decisão mais inteligente que possa ser tomada. Parabéns. Hayssa - Acreúna-GO.

    ResponderExcluir
  5. Deve-se sim haver essa substituição: sou de Rio Brando Acre.
    Aqui na ufac (universidade federal do acre) todos os anos centenas de alunos de outros estados prestam vestibular aqui, dizem eles que aqui o ensino é ruim tornando a prova bem facilitada pra eles, ou seja, todos os anos temos muitas vagas sendo tiradas de alunos do estado do acre por pessoas de fora.
    Nós do estado do Acre não temos culpa se não temos professores e uma estrutura qualificada para dá uma formação adequada no ensino fundamental e médio, porém é muito injusto que pessoas de outros estados venham e se aproveitem disso tomando as vagas dos vestibulandos acrianos.
    Concordo positivamente com essa proposta do ministro, ela acabaria de vez com essa situação já que a prova será a mesma em rede nacional.

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...