30/05/2009

Professores estudaram menos do que os alunos para os quais lecionam.

De acordo com pesquisa , docentes com menos anos de escolaridade do que seus alunos, estão atuando na Educação brasileira.

Segundo o MEC um quinto dos professores atuantes no Brasil frequentaram a escola durante menos tempo do que os alunos para os quais lecionam.

Essa notícia me deixou intrigada, pois fiquei em dúvida sobre quem contrata esses professores. No Ensino Público há uma série de exigências para um professor concursado tomar posse de seu cargo, mesmo nos contratos há uma enorme burocracia envolvida. É possivel que o poder público ponha em salas de aula professores não qualificados para ministrar aulas?

No Ensino Privado até acho que isso aconteça, pois há sempre a possibilidade de se conseguir o emprego de professor, não por qualificação ou competência, mas por ser amigo do dono da escola ou de alguém com influência dentro da escola.

Mas mesmo assim, ficam as perguntas: Como pode alguém ensinar sem ter aprendido, como pode alguém que tem somente o Ensino Fundamental ensinar matérias do Ensino Médio?

Veja a notícia publicada no Jornal O Globo AQUI.

Fonte de consulta: Jornal O Globo AQUI.
_________________________________
Crie tópicos, faça seus comentários e troque ideias sobre este e outros assuntos, no Fórum do Blog Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...