13/05/2010

Nome no SPC/SERASA impede posse no magistério estadual do RJ?

Alguns professores aprovados nos concursos do Estado do RJ  têm perguntado se ter o nome no SPC ou SERASA impede a posse no concurso do Magistério Estadual do RJ. Não impede.

Não, de forma alguma. Quando o candidato aprovado é convocado, a SEEDUC não se interessa por SPC ou SERASA, não consulta esses orgãos. A posse acontece da mesma forma, o nome do candidato estando ou não no SPC/SERASA.

O problema poderia se dar na hora da abertura da conta para o recebimento do salário, já que os bancos não abrem contas para pessoas com restrições no nome. Mas ao tomar posse, a SEEDUC te fornecerá uma guia (informando ao banco que você é funcionário da SEEDUC e que o banco deverá abrir a conta para que você receba seu salário como os demais funcionários públicos do Estado do RJ).

A guia  deverá ser apresentado ao banco para a abertura da conta de recebimento do salário. O banco abrirá a conta normalmente.  Só não fornecera talão de cheques. Você só poderá movimentar essa conta por meio do cartão magnético fornecido pelo banco.

Espero ter conseguido tranquilizar os colegas.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se existe um prazo para convocação de professores do estado do rio de janeiro,para candidatos que tenham passado no número de vagas. Algumas prefeituras dão um prazo de 6 mezes para convocar.
    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se ter o nome no SPC e Serasa impede a pessoa de ser diretor em escola estadual
    desde já obrigada éla atenção

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...