30/10/2010

CONSIG RJ - Novo Sistema para consulta de Empréstimo Consignado.

A partir de 25 de outubro, o funcionário público do Estado do RJ pode acompanhar seu histórico de empréstimos consignados pela internet.

Através do CONSIG RJ, o servidor  poderá consultar informações financeiras importantes. Poderá saber  qual sua margem consignável  disponível em cada uma das nas modalidades possíveis.

Sim, o servidor público possui três margens de  diferentes valores:
- margem de empréstimo,
- margem de cartão de crédito e
- margem de financiamento imobiliário.

Poderá também acompanhar o andamento  da quitação dos empréstimos que possui em aberto. Saberá quantas parcelas  faltam e qual o valor total que falta para quitar seu empréstimo.

O histórico só mostrará as ocorrências detalhadas que acontecerem após o dia 25 de  outubro, que foi quando o site entrou no ar. Mas já mostra o quadro geral do relacionamento dos estatutários com os bancos que realizam empréstimos consignados.

Um dos caminhos para acessar o serviço, é verificar no rodapé do seu  contacheque online, há um botão onde  está escrito - SEUS EMPRÉSTIMOS - basta clicar nesse botão e irá direto para seu histórico de emprétimos no site CONSIG RJ.

Vale lembrar que recorrer a empréstimos só vale a pena em situações extremas, pois, por mais baixos que sejam os juros, sempre é um comprometimento de sua renda a longo prazo. Se puder evitar empréstimos, é melhor.

6 comentários:

  1. EMPRÉSTIMO OFERTA

    Eu sou o Sr. Young, um emprestador empréstimo. Eu oferecem empréstimos a particulares, empresas e co-operar corpos e oferecer empréstimo com uma taxa de juros de 3% ao ano, o montante mínimo que você pode tomar emprestado é de $ 1.000 dólares para um máximo de US $ 5.000.000. Somos fiéis e mantemos a nossa palavra. Observe que você veio ao lugar certo para a liberdade financeira em apenas um e-mail para [fidelitybankonlineloanservice1@gmail.com] e nós estaremos a seu serviço.

    Atenciosamente,
    Sr. Young.

    ResponderExcluir
  2. Não funciona.Se clicar no botão seus empréstimos o site volta para a página de senha. como resolver isso.

    ResponderExcluir
  3. No contracheque não esta funcionado meus emprestimos

    ResponderExcluir
  4. Como acessar "meus empréstimos" no site do PRODERJ? Clico e nada, como faço para saber desses benditos empréstimos ? Grata

    ResponderExcluir
  5. sou sgt pm rj, meu salario bruto e de 4.000 reais, devido a eu ter 22 empretimo consignado, so recebo 600 reais, estou quase passando fome, eu pensei que esse novo sistema sig rh rj, o tal consig.a lei 279 seria respeitada, pois a lei diz que nenhun servidor, em hipotese nenhuma, receberia menos que trinta por cento do salario base, pq vcs não cumpren a referida lei, sera que eu terei que ir pra justiça procurar meus direitos, FICO ATE PENSANDO QUE EXISTE ALGUN CONCHAVE, ENTRE O SEPLAG E OS BANCOS, PARA QUE ESSA LEI NÃO SEJA RESPEITADA, E MUINTA COVARDIA DE VCS, SE A JUSTIÇA DOS HOMENS NÃO RESOLVER ESSE PROBLEMA, COM CERTEZA A JUSTÇA DIVINA RESOLVERA.ESPERO QUE TODOS SERVIDORES QUE SE ENCONTRÃO NO MESMO PROBLEMA QUE O MEU, RECORRA A JUSTIÇA, PQ UNIDOS SEREMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  6. Quando irá liberar o site CONSIG RJ, que fechou hoje 6/05/13, temporariamente. Será???

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...