16/10/2010

SP- IFSP - Curso pós-graduação Grátis.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 40 VAGAS EM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO PROFISSIONAL INTEGRADO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

O campus São Paulo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, está com inscrições abertas, de 27 de setembro a 29 de outubro, para a seleção e preenchimento de 40 vagas no curso de pós-graduação latu sensu em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, com início das aulas previsto para o 1º semestre de 2011.

O curso tem duração de cinco semestres, sendo o último para produção da monografia. As aulas serão aos sábados, no período matutino, das 7h00 às 11h45.

Para maiores informações, como pré-requisitos, local e forma de inscrição, acesse os endereços eletrônicos: http://www.ifsp.edu.br/, link campus São Paulo ou www.cefetsp.br/edu/eja/

Sobre o curso
A proposta do curso de Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos pretende construir um profissional que saiba dar atenção a todos os aspectos que se relacionam com o perfil do estudante Jovem e Adulto, preparando-os para a vivência do mundo do trabalho e a expectativa de melhoria de vida.
O projeto do IFSP vislumbra formar docentes que entendam as especificidades e complexidades diferenciais desta modalidade de ensino, além de perceber as características do desenvolvimento e da necessidade constante de diálogo com o educando, suscitado uma formação consistente e que não se limite ao voluntarismo ou idealismo romântico.

Objetivo Específico do curso
Formar profissionais especialistas da educação por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência no Programa de Integração da Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Contribuir para a formação de profissionais que desenvolvam um olhar amplo, garantindo um padrão de qualidade que atenda a esta clientela e descartando a possibilidade da constante fórmula “qualquer coisa serve” ou “antes isso do que nada”.

Ampliar a pesquisa referente à educação de jovens e adultos e divulgá-las dentro dos princípios que norteiam a especialização no IFSP, produzindo conhecimentos como síntese da formulação e implementação teórico-prática.
Capacitar profissionais com conhecimentos teórico-práticos para avaliação de política de êxitos e permanência.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus São Paulo
Rua Pedro Vicente, 625
Bairro: Canidé CEP 01109-010 - São Paulo/SP
Fone (11) 2763-7500 http://www.ifsp.edu.br/ – link campus São Paulo
Comunicação Social – Campus São Paulo - social@cefetsp.br - Fone (11) 2763-7535

Informe recebido por e-mail, de: "Cristiane R. de Viveiros Silva - Coordenação de Comunicação Social - Campus São Paulo"

5 comentários:

  1. Pena que nao e no Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel.
    Sou professora do município de Nova Iguaçu e acabo de ler uma notícia que me deixou enfurecida: a prefeita quer que seja aprovada na câmara um aumento no desconto previdenciário dos servidores ativos de 11% para 22% e que os inativos sejam taxados em 11%. Isso acontece por causa de um rombo de 400 milhões (é isso mesmo!!!) deixado pelo nosso ex prefeito (e agora senador) Lindberg Farias. Gostaria de uma ajuda para saber da legalidade desses reajustes. Desde já te agradeço.
    Munira
    Meu email: munimalu@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Munira :)

    Onde você leu essa notícia? Sem uma referência à origem da informação, fica difícil achar e conferir...

    Abs
    Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Vai ter mais convocação p/ profº inspetor escolar?? Estou aguardando, tenho esperança.... Beijos!!!!!
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou professora de Língua Portuguesa e Literatura e gostaria muito de lecionar na EJA, para tal gostaria de fazer mais uma pós, voltada agora para Educação de Jovens e Adultos. Entretanto, aqui no RJ, só encontrei cursos à distância e gostaria dos presenciais.
    Você sabe me informar onde há cursos para professores se especializarem na EJA aqui no RJ?

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...