19/12/2010

Escola virtual para pais.

A família é o primeito grupo social no qual o indivíduo adquire cultura, aprende regras de convivência... As influências da família, principalmente dos pais, ficam para sempre.

Não é raro, porém, que os pais se sintam confusos sobre a maneira correta de orientar seus filhos.

Certamente seria bem mais prático se houvesse instruções claras sobre como criar filhos. Pois “filho não vem com manual de instruções”. Esse slogan do Escola Virtual para Pais, espaço virtual que pretende ajudar os pais a encontrarem a melhor forma de interagir e orientar suas crianças, define bem a angústia pela qual todos os pais passam eventualmente nas relações de amor e educador que precisam manter com seus filhos.

A idealizadora do projeto é Márcia Taborda, pedagoga e mestre em educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O projeto conta com palestras, orientações e cursos online para os participantes.

As palestras acontecem por webconferências, que funcionam como as twittcams: o palestrante combina uma hora, todos os interessados se conectam ao site, o palestrante fala para uma webcam e os participantes interagem com a pessoa que está fazendo a palestra por meio de um bate-papo.

As palestras podem ou não ser pagas. As especialidades do palestrante, tema, preço e data são divulgadas no calendário.

As orientações são feitas todas as quinta-feiras pelos diálogos em rede, espaço virtual no qual as famílias têm chance de trocar ideias sobre suas dúvidas com relaçõe aos cuidados com os filhos.

Além da palestra, que já estão acontecendo, em breve serão oferecidos também cursos online.

Por ser na internet, o projeto aproxima os pais do computador e da internet, onde crianças e jovens da geração atual costumam passar tanto tempo.

O endereço da Escola Virtual de pais é: http://www.escolavirtualparapais.com.br/

Seria muito proveitoso para a Educação, de forma geral, se os pais entendessem a importância que têm na formação de seus filhos e se tornassem mais presentes na vida das crianças. A formação dada pelos pais é o que influência mais profundamente as atitudes de uma pessoa com relação à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...