03/12/2010

OAB entra com novo pedido de anualação do ENEM 2010.

No dia 01 de dezembro  de 2010,  a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - deu entrada  em pedido de que o ENEM 2010 seja anulado.

E assim, temos mais um capítulo dessa "novela" em que se  tranformou o ENEM nos últimos dois anos.

Ainda não sabemos o desfecho do ENEM 2010. O que não podemos é contestar o fato de que milhares de jovens tiveram prejuízo devido a alguma das muitas falhas que houve na aplicação das provas.

O que resta agora é que as autoridades competentes para definir o resultado disso, avaliem se  a anulação causará ou não um prejuízo ainda maior do que o que já ocorreu.

Certamente a gestão do novo governo terá d e avaliar e planejar melhor a logística da  aplicação do ENEM 2011. Pois do jeito que está não pode ficar.

Qual sua opinião sobre a petição d a OAB  para que o ENEM 2010 seja anulado?

Confira a petição de  anulação diretamente no site da OAB.

2 comentários:

  1. Desse jeito as universidades nem vão querer adotar o ENEM como processo seletivo para o próximo ano...

    ResponderExcluir
  2. Michele, pela abrangência e importância do ENEM na vida de tantos estudantes, o governo deveria ter mais seriedade na elaboração. Como está, vc tem razão, está perdendo a credibilidade. As universidades não podem ficar a mercê do ENEM para selecionar os alunos. Vamos esperar que o próximo governo dê atenção a isso.

    Abs
    Raquel

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...