11/01/2011

IBEU - Cursos de inglês gratis para alunos das escolas estaduais do RJ.

Os alunos da Rede Estadual de Educação do Estado do RJ têm oportunidade de fazer curso intensivo de inglês, gratuito.

A oportunidade comtemplará 92 estudantes. Os alunos precisam estar mariculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou na 1ª série do Ensino Médio no ano letivo de 2011. Precisam também ter obtido boas notas no ano letivo de 2010.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 10 de janeiro e 18 de fevereiro. Confira abaixo o informe que está publicado no site da Secretaria Estadual de  Educação.
Alunos da rede podem ganhar um curso completo de inglês. Veja como!

Os alunos da rede estadual que estejam cursando, em 2011, o 9º ano do Ensino Fundamental ou a 1ª série do Ensino Médio, que sejam de família de baixa renda e que tenham um ótimo rendimento escolar têm uma ótima oportunidade para aprenderem ou aprimorarem o inglês! O IBEU está oferecendo 92 vagas gratuitas para as aulas, que terão duração de dois anos. Além do curso, os participantes receberão os materiais didáticos e ajuda de custo para o transporte.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 10 de janeiro e 18 de fevereiro de 2011 nas três filiais do IBEU que oferecerão as vagas:

Copacabana: Av. N.S. de Copacabana, 690 – 5º andar - Copacabana Entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães

Tijuca 1: Rua Morais e Silva, 158 - Tijuca Próxima ao Colégio Militar e ao Colégio Pedro II na Rua São Francisco Xavier

Botafogo: Rua Visconde de Ouro Preto, 36 - Botafogo Perto do Botafogo Praia Shopping

As aulas têm duração de duas horas e acontecerão duas vezes por semana. Além disso, haverá mais um encontro de quatro horas, uma sexta-feira por mês. Já em julho de 2011 e 2012, o curso será intensivo, com encontros durante quatro dias, com cinco horas de duração.

Para se inscrever, o aluno deve preencher alguns pré-requisitos e comparecer no ato de inscrição levando os seguintes documentos:

Uma foto 3x4;
Comprovante de rendimentos do responsável;
Boletim de 2010 e carta de recomendação da Diretora da escola que frequenta.
Preencher a ficha de inscrição informando melhores dias e horários para as aulas e fazer uma redação.
Comprometer-se a frequentar o curso durante os dois anos do Programa. A lista dos selecionados sairá no dia 28 de fevereiro e a matrícula poderá ser feita em uma das filiais até o dia 04 de março.
O Programa Access é uma parceria entre o Ibeu e a Embaixada dos Estados Unidos que tem o objetivo de proporcionar a alunos talentosos da rede pública do Rio de Janeiro a oportunidade de aprenderem Inglês, facilitando seu acesso à educação superior e/ou a uma melhor colocação no mercado de trabalho. Avise e indique os seus alunos mais especiais para aproveitarem essa oportunidade!

Para mais informações, o IBEU disponibiliza os seguintes telefones: (21) 3816-9459 e 3816-9448.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...