10/07/2011

GREVE do Magistério Estadual do RJ - Assembleia e Acampamento - ALERJ 12-07-2011.

A greve dos professores da Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro continua por tempo indeterminado. Dia 12 de julho haverá ato público em frente à ALERJ.

Atualização em 12 de julho - Resultado da reunião com o Secretário de  Educação Wilson Risolia.

Segundo comentários de professores na Comunidade do Orkut "Professores do Estado do RJ", logo após o Ato Público, será montado um ACAMPAMENTO DA EDUCAÇÃO em frente a ALERJ, onde os professores ficarão em vígilia.

Na ultima Assembleia da  classe a votação pela permanência da  categoria em GREVE foi unânime, visto que o governo não se propõe sequer a negociar com os professores sobre as  reivindicações.

Ainda de  acordo com os comentários da  Comunidade  Professores do Estado do RJ, a ideia de ação do  ACAMPAMENTO tem apoio do Conselho Deliberativo e foi aprovada na Assembleia do SEPE do dia 08/07/11
O professor que quiser participar do acampamento poderá obter mais informações sobre a organização da  ação na Comunidade "Professores do Estado do RJ", ou mesmo durante a Assembleia do dia 12.

Ao que parece a  GREVE está ganhando cada  vez mais força, e esse acampamento certamente conseguirá chamar a atenção da  mídia para a situação caotica  em que se  enconta a educação no  Estado do RJ. Ao que parece, no ACAMPAMENTO DA EDUCAÇÃO,  haverá várias atividades, envolvendo inclusive a população em "aulões públicos", brincadeias, troca de objetos, como livros, CDs, etc.

ATENÇÃO - 12/07/2011 -  ato público em frente à ALERJ, com assembleia para discussão dos rumos da  greve durante  o recesso escolar logo em seguida,  no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...