26/09/2011

SEEDUC-RJ - contracheque do magistério de setembro está com descontos indevidos.

Segundo nota veiculada no site oficial do Sepe, a SEEDUC afirmou que desconto nos contracheques online dos professores foi um erro do sistema.

A direção do Sepe entrou em contato com a Seeduc hoje para reclamar que os contracheques virtuais de setembro 2011,  acessados no site do Proderj estavam com descontos referentes aos dias parados na greve.

 A Seeduc informou ao sindicato - SEPE - que ocorreu um erro no sistema semelhante àquele do mês passado (agosto), quando também ocorreu um desconto indevido referente aos dias em greve.

A Secretaria informou que a falha dos contracheques de setembro está sendo corrigida.

A secretaria prometeu disponibilizar no seu site uma nota oficial, explicando o caso.

A Seeduc também informou que o Proderj, para resolver o problema, deverá tirar do ar o acesso aos contracheques virtuais da Educação.

Fonte: SEPE RJ

10 comentários:

  1. Alguém poderia me dizer por que o salário dos contratados do Estao do Rio,está no decreto lei nº42.901 de 28 de Março de 2011 como R$ 765,66 e desde o início das contartações estão pagando R$606,00? Pois no setor de pagamento só informam que vão acertar no mês seguinte e já fazem 4 mêses e não conseguem fazer este acerto. São tão incopententes ou pensam que todo mundo é tôlo?

    ResponderExcluir
  2. Sou professora do Estado e meu contracheque (referência setembro) está com um desconto RESIDUO NOVA ESCOLA. Alguém sabe o que é?

    ResponderExcluir
  3. O meu também veio com desconto referente ao 'resíduo nova escola'. Eu fiquei de licença médica por 90 dias. Uma amiga me informou que esse desconto pode ser referente a esses meses de licença.

    ResponderExcluir
  4. Veio esse desconto no meu tbm! Resíduo de nova escola??? O que foi isso gente!!!

    ResponderExcluir
  5. O salário de vcs veio faltando resíduoas de nova escola, o meu veio faltando os 8 tempos de glp que trabalhei o mês inteiro. Ninguém merece este governo.

    ResponderExcluir
  6. Recebi ontem meu contracheque de referência mês setembro e veio com dois descontos que eu não sei o motivo... diz DEB residuo nova escola magist, um com o valor de 75,03 e o outro de 36,45. Tu sabes o motivo? Só eu que tive este desconto ou os demais grevistas? Aguardo abraços Michelle

    ResponderExcluir
  7. É, estamos em 2012 e nada resolvido em relação ao desconto no pagamento de setembro.
    Foi publicada alguma explicação? Nós pagamos pelo erro do sistema? Que estímulo temos para começar nossos trabalhos e atender às maravilhosas habilidades e competências do currículo mínimo, que só pode ter sido elaborado por quem não está em sala de aula e não conhece a realidade de uma aluno de EJA que muitas vezes nem o nome legível consegue escrever numa prova.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber que desconte é esse que surgiu no pagamento de janeiro referente a desconto de GLP.

    ResponderExcluir
  9. não estou conseguindo acessar meu contracheque

    ResponderExcluir
  10. Estou precisando de um empréstimo consignado e não consigo, pois no meu contra cheque não estão colocando o número da minha conta bancária.Tenho urgência pois é para tentar solucionar um motivo grave de saúde que necessita de cirurgia.Não consigo entender o por que de tanta burocracia e desumanidade para com o professor que ganha tão pouco e ainda precisa mendigar por míseros 4.000 reais emprestados e em todas as tentativas feitas haver recusa.Tenho margem consignável.

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...