13/10/2011

Pagamento do auxílio de Formação Continuada - SEEDUC/RJ.

A última informação veiculada pelo governo do Estado do RJ diz que os professores receberão em novembro, retroativo a julho.

Na fase de inscrição no Curso de Formação continuada para que professores de Português e Matemática entendessem melhor sobre o funcionamento do Currículo Mínimo implantado este ano na Rede Estadual de Ensino, o governo oferecia uma bolsa no valor de R$ 300,00. Havia 4000 vagas e foi feita uma seleção entre os professores interessados.

Os professores cursistas iniciaram os curso em julho, e estão desde então - julho, agosto, setembro - sem receber a bolsa. Já foi divulgado pela mídia que o valor seria pago junto com os vencimentos de setembro, depositado em outubro, mas  não foi.

Agora o governo lançou novo informe, de que os valores serão depositados junto com os vencimentos a serem depositados no segundo dia útil de novembro.

Veja abaixo a nota publicada no site d a SEEDUC:
Nota de esclarecimento
 Atualizado em 13/10/2011 - 12:34h
Informações sobre o pagamento do auxílio a professores do curso de Formação Continuada

O pagamento do auxílio de R$ 300 para os professores do curso de Formação Continuada ocorrerá no próximo vencimento, que será depositado no segundo dia útil de novembro. O valor será retroativo a julho para 3.056 professores. Iniciaram o curso, também pago pela Seeduc, quatro mil professores. Porém, desse total, 3.056 permanecem tendo aulas atualmente. Os 944 que iniciaram o curso mas não se encontram mais frequentando as aulas receberão as quantias referentes ao período em que participaram no pagamento que será depositado no segundo dia útil de dezembro. Um dos motivos que levou ao atraso da concessão foi a verificação para saber quem, de fato, permaneceria no curso.
Site da SEEDUC

3 comentários:

  1. Os valores, conforme o prometdo, já estão no contracheque de novembro. Valeu a pena continuar no curso!

    ResponderExcluir
  2. e a bolsa de 2012 qando será creditada alguém sabe?

    ResponderExcluir
  3. Raquel até hj eles não pagaram a formação continuada. Você sabe dizer que será pago em dezembro pois hj são 23 de novembro.
    abraço

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...