Na fase de inscrição no Curso de Formação continuada para que professores de Português e Matemática entendessem melhor sobre o funcionamento do Currículo Mínimo implantado este ano na Rede Estadual de Ensino, o governo oferecia uma bolsa no valor de R$ 300,00. Havia 4000 vagas e foi feita uma seleção entre os professores interessados.
Os professores cursistas iniciaram os curso em julho, e estão desde então - julho, agosto, setembro - sem receber a bolsa. Já foi divulgado pela mídia que o valor seria pago junto com os vencimentos de setembro, depositado em outubro, mas não foi.
Agora o governo lançou novo informe, de que os valores serão depositados junto com os vencimentos a serem depositados no segundo dia útil de novembro.
Veja abaixo a nota publicada no site d a SEEDUC:
Nota de esclarecimentoSite da SEEDUC
Atualizado em 13/10/2011 - 12:34h
Informações sobre o pagamento do auxílio a professores do curso de Formação Continuada
O pagamento do auxílio de R$ 300 para os professores do curso de Formação Continuada ocorrerá no próximo vencimento, que será depositado no segundo dia útil de novembro. O valor será retroativo a julho para 3.056 professores. Iniciaram o curso, também pago pela Seeduc, quatro mil professores. Porém, desse total, 3.056 permanecem tendo aulas atualmente. Os 944 que iniciaram o curso mas não se encontram mais frequentando as aulas receberão as quantias referentes ao período em que participaram no pagamento que será depositado no segundo dia útil de dezembro. Um dos motivos que levou ao atraso da concessão foi a verificação para saber quem, de fato, permaneceria no curso.
Os valores, conforme o prometdo, já estão no contracheque de novembro. Valeu a pena continuar no curso!
ResponderExcluire a bolsa de 2012 qando será creditada alguém sabe?
ResponderExcluirRaquel até hj eles não pagaram a formação continuada. Você sabe dizer que será pago em dezembro pois hj são 23 de novembro.
ResponderExcluirabraço