29/03/2012

Nova Escola Incorporação total em maio.

O governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que adiantará  a incorporação da última parcela do Nova Escola ao salário dos professores em maio de 2013.

Restam as parcelas de 2012 (que os professores já receberiam mesmo em 2012)  e a de 2013 (que será antecipada) para que o total do Nova Escola seja incorporado ao salário.

Confira a tabela: Nova Escola 2012.

Porém isso não é aumento. O que, provavelmente irá acontecer é que os professores da  Rede Estadual do Rio de Janeiro ficarão sem aumento real em 2012, visto que o governo está anunciando a incorporação do Nova Escola como "reajuste salarial", o que indica que não há pretenção de aumentar o salário do professor para corrigir as perdas anuais causadas pela inflação.

A  incorporação do Nova Escola não significa nada para os professores que entraram para o Estado até 2005 e, (alguns deles ja recebem o Nova Escola Integral  desde 2006).


Está estampado nos jornais que professor terá um ganho de  14,11 % , mas para os que já recebem o Nova Escola integral, a diferença será de 0%.

Enquanto isso, o salário no Município de Angra dos Reis (20horas semanais) é algo em torno de R$ 2.100,00 + vale alimentação de cerca de R$200,00. Será que o Estado do Rio de Janeiro arrecada menos dinheiro do que o Município de Angra, que fica dentro do RJ ?

5 comentários:

  1. Isto é uma vergonhaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E O DINHEIRO DA GIDE,QD VEM?????????????/

    ResponderExcluir
  3. Uma Dúviva!

    Os professores que entraram em 2006 e nunca receberam o nova escola, enquanto os outros recebiam, têm direito à receber esse valor retroativo?

    ResponderExcluir
  4. Cadê nosso vale alimentação,nosso aumento que não tivemos, a GIDE foi uma correria, tem escola que fez o impossível e não levo nada. quanta injustiça. O que ganhamos mal da para viver dignamente. Quero ver alguém grande como eles viver com o que ganhamos

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...