10/04/2012

GDAE - Concurso de remoção para docentes da SEE do Estado de SP.

Está aberto o período para inscrição no concurso de  remoção para os professores atuantes na rede estadual de  educação do Estado de São Paulo: de 10/03 a 16/03/2012.

Professores atuantes na rede  estadual de Educação de São Paulo, titulares de cargo, que desejam  mudar  de unidade escolar no ano de  2013 já devem fazer inscrição  no concurso de remoção a partir do dia 10 de abril de 2012.
As normas que regerão o concurso de remoção serão publicadas  no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

 No ato do cadastro o professor deverá, obrigatoriamente, indicar ao menos uma unidade de  ensino. Caso não indique nenhuma, a inscrição será indeferida.

A listagem  das vagas  disponíveis em início poderá ser consultada no site do GDAE, porém o professor poderá escolher qualquer escola, mesmo não havendo vagas no atual momento, porque durante o processo podem ser abertas vagas.

O docente pode fazer a inscrição para concorrer por títulos ou por união de cônjuges. No cadastramento, haverá a utilização dos dados que constam  no cadastro funcional da Secretaria da Educação.

Mesmo fazendo a  inscrição por meio da internet, o docente precisará apresentar todos os documentos comprobatórios de títulos para a classificação (aperfeiçoamento, especialização, mestrado ou doutorado) e da união de cônjuge (certidão de casamento ou escritura pública de declaração de convivência marital e atestado do cônjuge original) ao diretor da escola na qual está atuando no momento.

Estão impedidos de participar do concurso de remoção  os dprofessores  que estão readaptados ou ingressante em estágio probatório que tenha sido nomeado mediante concurso regionalizado. Também será indeferido o pedido  do docente  que optar pela remoção por união de cônjuges, mas que tenha sido transferidopor esse motivo  há menos de cinco anos, exceto se o seu cônjuge foi transferido por decisão da administração para outra unidade ou vier a prover novo cargo em outro município, apresentando o comprovante ao seu superior imediato.

ATENÇÃO:
Depois de inscrito no processo, o  professor não mais poderá mais desistir da mudança ou fazer qualquer tipo de alteração, como, por exemplo, alterar as escolas escolhidas . Afinalizaçao do concurso de remoção tem previsão de conclusão para dezembro de 2012, e os professores  assumirão o o cargo na nova unidade escolar em 2013.

O cadastramento deverá ser realizado pela internet, até o dia 16 de abril. É preciso que o professor acesse o sistema GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos), no endereço http:/drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/, entrando no link do concurso.

Os professores  podem esclarecer dúvidas por meio da Central de Atendimento da Secretaria de Estado da Educação, pelo telefone 0800-7700012  e também por  e-mail centralgdae@edunet.sp.gov.br.

O candidato que não possuir ou que não se lembre seu  login e senha de  acesso ao sistema GDAE poderá clicar em “Manual Para Acesso ao Sistema” e seguir as instruções.

Fonte:  site da Secretaria da Educação do Estado de  São Paulo.

7 comentários:

  1. sou professor que ingressou agora o que fazer par conseguir remoçao ja que tem este decrto que proibe quem esta em estagio probatorio?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, como o decreto diz, não há possibilidade de os professores que estão ainda em estágio probatório solicitarem a remoção.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Por favor está aberta novamente as inscrições para remoção QM 2012? Todos podem refazer as indicações?
    Grata!

    ResponderExcluir
  4. Depois de confirmada a remoção,posso desistir de trocar de rscola??

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA. TIVE MINHA INSCRIÇÃO PARA REMOÇÃO INDEFERIDA. PORÉM, A APEOESP DISSE QUE ENTROU COM MANDADO DE SEGURANÇA, SÓ QUE NÃO TIVEMOS NENHUMA RESPOSTA DA DECISÃO JUDICIAL E AS AULAS FORAM PARA ATRIBUIÇÃO. SE O PEDIDO FOR DEFERIDO COMO FICARA ESSA ATRIBUIÇÃO???

    ResponderExcluir

  6. gostaria de saber quando será divulgado a nota final da prova de merito 2012

    grato

    ResponderExcluir
  7. nao ha nenum meio para conseguir remoçao quem esta em estagio probatorio?

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...