20/07/2014

BB - PASEP - RJ - Servidores estaduais recebem 02/09/2014.

 Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público -Pasep - Será repassado ao servidores que têm direito ao benefício em  2 de setembro.

No Rio de Janeiro o dinheiro será depositado pelo governo do estado junto com o salário referente ao mês de agosto.
Ainda não há informações sobre o número total de servidores estaduais que terão direito a receber o abono do Pasep ou seus rendimentos em 2014.

O benefício será depositado na conta do pessoal da administração direta -secretarias -, e ainda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
No ano passado, por volta de 55 mil servidores estaduais do RJ receberam  o abono ou os rendimentos.

O repasse dos recursos para as contas é possível por conta de um convênio entre a Secretaria estadual de Planejamento e o Banco do Brasil  - BB -. Assim, o servidor público estadual não precisará comparecer a uma agência do BB para sacar o Pasep.

Para ter direito ao Pasep é necessário:

  • estar cadastrado no mínimo há cinco anos no programa;
  • ter trabalhado  durante ao menos 30 dias em 2013; 
  • e recebeu, em média, até dois salários mínimos por mês em 2013.
O pagamento do PASEP é de responsabilidade do Banco do Brasil - BB -, já o PIS é recebido pelos trabalhadores do setor privado na Caixa Econômica Federal.

Um comentário:

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...