01/10/2010

Alocação de professores estaduais do RJ nos CES.

A Rede Estadual de Educação do RJ possui Unidades de Centro de Estudos Supletivos, os CES, onde muitos professores desejam ser alocados sem obter sucesso. Novatos não entram no CES.

Eu mesma, ao ser convocada recentemente, procurei informação sobre o ingresso no Quadro de Pessoal do CES Senai de Paciência, e não consegui - confesso que não me aprofundei muito, pois não tinha muito interesse em ir para lá.

Colocarei em reposta à pergunta deixada pela professora Dioneia no Mural, o que apurei pesquisando aqui mesmo pela internet.
De: Dioneia em 30/09/2010
Para: Raquel
Oi Raquel,sabe me informar com quem preciso falar para ocupar uma vaga no CES, fui convocada em agosto e mesmo tendo GLP no CES do meu Município não me deixaram pegar, é uma questão de pistolão? Quem é a pesoa indicada para eu falar!!Beijos!!!!
No Orkut, comunidade: Concurso para Magisterio-RJ, a Alcione disse o seguinte sobre a alocação de professores nos CES:
ஜAlcione - 15 set
Alocação no CES só quando não há carência nas escolas regulares do âmbito da Coordenadoria Regional.
Como sempre, a Alcione foi solicita e gentil, (pois não faz parte das atribuições profissionais dela responder nossas dúvidas pela internet) e nos passou a informação oficial.

Na Coordenadoria Metropolitana IV, a funcionária que se reporta diretamente à gerente da  Coordenadoria me informou que para alocação do professor no CES é necessária uma autorização da SEE.

Pelo que entendi, o professor só poderá ser alocado no CES se não houver carência em nenhuma escola da Coordenadoria para a qual ele foi convocado.

Acredito ser  dificílimo que isso aconteça, que não haja UMA vaga sequer nas escolas regulares em toda a Coordenadoria. Praticamente impossível...

Portanto, se é preciso um documento da SEE autorizando a alocação,  a minha dedução é que para ser alocado no CES seja necessária a indicação de  alguém  sim - deixando claro que posso estar equivocada - . Só não sei quem é a pessoa ou qual o setor que tem o poder de fazer  essa indicação e fornecer essa autorização.

Talvez indo direto à Rua da Ajuda e pesquisando por lá,  perguntando em tantos setores quantos seja necessário... seja possível descobrir melhor como funciona isso. Pois da forma que é, parece ser impossível ser alocado em um CES sem indicação de alguém...

Boa sorte.

Caso algum professor tenha mais informações sobre o assunto, seria ótimo que colaborasse, nos ajudando a "jogar luz" para que esses processos se tornem mais claros para todos, facilitando assim a vida de  muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...