01/10/2010

Tutor CEDERJ 2011 - Inscrição.

Você tem mais uma chance para inscrever-se na Seleção de Tutores do Consórcio Cederj. Agora, são 135 vagas para todo o Estado do Rio de Janeiro, em diversas áreas.

Podem concorrer a estas oportunidades, alunos com previsão de graduação até o dia 20 de janeiro de 2011 ou pessoas com o 3º grau completo em uma das áreas previstas no edital.

Os interessados devem se inscrever  no site www.cederj.edu.br, até o dia 07 de outubro de 2010. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21)2334-1728.

Funções do Tutor:
O tutor presencial deverá apoiar os estudos dos alunos dos cursos de graduação a distância oferecidos em 32 polos regionais pelas universidades públicas (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRJ e UNIRIO) em parceria do o Governo do Estado. Ele estará disponível para o atendimento a esses alunos, em sessões que variam de 1 a 4 horas semanais, em horários pré-estabelecidos.

Sua função é orientar o aluno, individualmente ou em grupo, para a construção de uma metodologia própria de estudo e apoiá-lo diretamente em relação ao conteúdo específico da disciplina, esclarecendo suas dúvidas, incentivando a participação nas atividades propostas e, sobretudo, orientá-lo para a metodologia da educação a distância, enfatizando a necessidade de se adquirir autonomia de aprendizagem.

Remuneração:
A bolsa terá duração de 6 (seis) meses, podendo ser renovada. O valor mensal da bolsa varia de acordo com a carga horária de tutoria, indo desde R$110,00 por mês para 1 hora semanal (cerca de 4 horas mensais) até R$660,00 por mês para 6 horas semanais (cerca de 24 horas de trabalho no mês).

Informe enviado por e-mail pelo CEDERJ.

2 comentários:

  1. boa tarde, gostaria de saber das inscrições de tutoria para o ano de 2012 quando devem começar.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA

    NECESSITO SABER QUANDO SAIRAO OS RESULTADOS DA PROVA PARA TUTOR FEITA NO DIA 29 DE OUTUBRO DE 2011,E QUAL SAITE ENTRO PARA VER.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...