08/11/2010

A Justiça Federal do Ceará Suspendeu o ENEM 2010.

O MPF do Ceará conseguiu que a Justiça Federal suspendesse o ENEM 2010. O Ministro da Educação diz que vai entrar com recurso. Até a resposta desse recurso, o ENEM2010 está suspenso em todo o Brasil.

Atualização 21/01/2011 - Inscrição PROUNI 2011 -
A decisão é válida em todo o Território Nacional.

A juíza da 7ª Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia aceitou a argumentação do Ministério Público Federal do Ceará e concedeu a liminar suspendendo o Exame Nacional do Ensino Médio.

O Ministro da Educação pode entrar com recurso. Isto é, neste momento o ENEM 2010 está suspenso e os milhões de estudantes que fizeram as  provas aguardam o desenrolar dos acontecimentos, já que o próximo ano letivo depende do resultado do ENEM.

Segundo o MEC, não haveria prejuizo para os estudantes por conta do Sistema TRI , ou sistema anti-chute do ENEM. Ainda segundo o MEC, esse sistema dá um menor peso às questões que o maior número de  pessoas acerta.

Não entendi muito bem como isso pode eliminar o prejuizo que os estudantes tiveram com as inúmeras falhas na aplicação da prova no sábado, dia 06 de novembro.

- Problemas nas  questões do Caderno de  Provas amarelo.
- Problemas no título dos gabaritos
- Problemas no endereço dos locais de Prova em alguns cartões dconfirmação.

A juiza aceitou a argumentação do MPF de que os estudantes foram prejudicados por esses eventos.
Vamos esperar as próximas decisões da justiça e do MEC para saber como ficará a vida acadêmica de todas as  pessoas que contavam com o ENEM como forma de  ingresso nas faculdades em 20110, tanto pelo SISU quanto pelo PROUNI.

Um comentário:

  1. Absurdo isso que aconteceu com as provas. O povo e os estudantes brasileiros merecem mais respeito por parte do governo.

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...