27/11/2010

Se tiver a informação, colabore e responda.

Você sabe a resposta para essa pergunta? Nós estamos procurando a informação. Se souber, deixe a informação aqui. A professora Tatiana deixou a seguinte pergunta no Mural:

De: Tatiana em 26/11/2010
Para: todos
Alguém saberia informar se um professor ao pedir exoneração de uma matricula na qual já tenha triênio, se ele pode levar esse benefício para a matrícula mais recente?

Nosso blog é feito com a colaboração de todos que passam por aqui, por isso contamos com você.

Tatiana, a Alcione,  deixou a resposta a sua dúvida aqui nos comentários. Vou colocar aqui no post principal, para que fique mais evidente, e outros colegas que tenham o mesmo questionamento também  possam se  beneficiar da informação.
Resposta de Alcione Amorim (Coordenadora do COSEP)
Todo tempo de serviço público pode ser averbado no caso de admissão em uma nova matrícula pública. Só vale informar que só pode dar entrada na averbação após o final do estágio probatório. E aí sim, o tempo da outra matrícula valerá para aquisição de triênios e outras vantagens. Se quiser uma resposta mais formal encaminhe um e-mail para gestaodepessoas@educacao.rj.gov.br. Todos os e-mails são respondidos.

6 comentários:

  1. Por que não pede exoneração da matrícula mais recente?

    ResponderExcluir
  2. eu tb pedi exoneração de uma matrícula (Estado) e pelo q me informei na matrícula nova (prefeitura do rio) pode levar o tempo de serviço e tem direito ao triênio, sim.

    ainda estou andando para resolver essa burocracia (demora) então não resposta ao certo para dar, mas na prefeitura do rio me informaram q tenho q pedir a certidão de tempo de serviço no estado.

    ai no site da seeduc vi q tenho q levar vários documentos e inclusive uma declaração de frequencia com o cargo trabalho, q pega na escola. já liguei pra minha ex escola e pedi.

    qdo eu for lá buscar (não fui ainda por falta de tempo), terei q ir na rua da ajuda (no caso do estado) e levar toda documentação da lista.
    qdo eu tiver a certidaõ de tempo de serviço, vou na prefeitura e averbo o tempo, e terei todos os direitos, incluindo trienio, pelo q sei.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Todo tempo de serviço público pode ser averbado no caso de admissão em uma nova matrícula pública. Só vale informar que só pode dar entrada na averbação após o final do estágio probatório. E aí sim o tempo da outra matrícula valerá para aquisição de triênios e outras vantagens. Se quiser uma resposta mais formal encaminhe um e-mail para gestaodepessoas@educacao.rj.gov.br. Todos os e-mails são respondidos.

    ResponderExcluir
  4. - Tatiana, a resposta aqui acima da minha foi , gentilmente dada pela Alcione, Coordenadora do COSEP (por problemas técnicos aqui do blog, ela não conseguiu se identificar). É, portanto, a informação correta sobre a averbação. Abs.

    - Alcione, obrigadíssima por colaborar, e trazer informação a esse espaço, que tenta, na medida do possível, ajudar aos colegas.Bjos no seu coração.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. - Ítalo, existem vários fatores que nos levam a preferir uma matrícula ao invés de outra.A proximidade de casa pode ser uma delas...

    - Micha Descontrolada, obrigada por colaborar trazendo informações que certamente serão úteis, não só para a Tatiana, mas para muitos outros colegas que buscam informações por aqui.

    Abs.
    Raquel

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Sou professor de Educação Física e passei para o concurso de Saquarema. Gostaria de averbar o tempo de serviço que tenho no município do Rio e no Estado, que perfaz cerca de 7 anos.
    Todos do mesmo cargo e da mesma função. Fui informado por um funcionário da prefeitura de Saquarema que a averbação serviria apenas para fins de aposentadoria, e não para triênios e mudanças de nível.
    Creio que esta informação está errada. Como eu devo proceder? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...