Já está disponível para visualização o contracheque dos professores do Estado do Rio de Janeiro e, SURPRESA desagradável - O governador Sergio Cabral não cumpriu a decisão judicial.
Atualização 23/07 - Não haverá desconto - é o que comunica o governo no site oficial da SEEDUC.
De acordo com os contracheques, o professores em greve sofreram desconto, proibido por liminar judicial. E mais, os benefícios amplamente divulgados em toda a imprensa pelo Secretário de Educação Wilson Risolia não estão presentes no contracheque.
- Reajuste da GLP - NÃO FOI DADO - A GLP continua com o mesmo valor, sem um centavo de aumento.
- Adiatamento da parcela de 2012 do Nova Escola - NADA, nem um tostão além da parcela de 2011 mesmo.
- O valor do auxílio transporte foi REDUZIDO à metade - isso talvez por conta do recesso, os professores que não estão em greve, só trabalharam até a metade do mês.
Os professores já estão entrando em contato com o SEPE, pois alguma providência precisa ser tomada. Pois o governo descumpriu uma decisão judicial abertamente.
Como conferir o contracheque:O servidor da Rede Estadual do RJ pode conferir seu contrache no site do PRODERJ .
Ao tentar entrar, o navegador informa que o site não é seguro, mas podem entrar sem susto, pois é assim mesmo. Vá em "Ativos e Aposentados Direta" Coloque o número de sua matrícula e a senha de acesso.
Coletânea e arquivamento de notícias divulgadas na imprensa sobre educação,escolas,professores,concursos, cursos,magistério e educação de forma geral.
22/07/2011
17 comentários:
- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.
Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.
- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora extra para professores
Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...

FOMOS ENGANADOS DE NOVO. ACHO QUE CONTINUAMOS A SER PROFESSORES DO ESTADO PORQUE GOSTAMOS DE SER ENGANADOS !!!! SOMOS MASOQUISTAS !!!!
ResponderExcluir98 PORCENTO DE PROFESSORES TRABALHANDO DURANTE A GREVE É PORQUE GOSTAMOS DE GANHAR POUCO, DE SER ENGANADOS, DE SER RIDICULARIZADOS PELO GOVERNO.
NO MEU CASO PARTICULAR, SÓ MESMO PEDINDO EXONERAÇÃO E VOLTANDO A SER PEDREIRO!!!! ESTOU CANSADO DE SER MAL TRATADO PELO GOVERNO DO ESTADO DO RJ E MUITO DECEPCIONADO COM A EDUCAÇÃO.
Concordo que somos masoquistas sim!
ResponderExcluirQuando chegarem novamente as eleições vamos ser omissos de novo !!!!
Olá!!!!!É bom Lembrar que quem está com segunda matrícula a partir de Maio também não recebeu nada até agora!!!!!!!
ResponderExcluirTb assumi segunda matrícula em maio e não vi a cor do dinheiro ainda.Pensei que fosse por ter aderido à greve. Apesar da liminar impedindo o corte de ponto.
ResponderExcluirRoberta
Isso é uma VERGONHA!!! Eu e minha esposa não ganhamos NADA do vale transporte!!!!!!!!
ResponderExcluirrealmente é um absurdo!! além de não incorporar a parcela de 2012 conforme prometido, cortou o auxílio transporte!!
ResponderExcluirisso é uma vergonha!
Realmente o governo nada cupriu do que havia prometido.No contacheque deste mês nem um centavo do auxílio transporte, nem isso.
ResponderExcluirO governo descumpriu a ordem da justiça, teve desconto no meu contracheque.
ResponderExcluirEstou muito brava.
ResponderExcluirNo domingo, 24/07/2011, imprimi meu contracheque, e ele veio com os "equívocos" relatados nessa matéria. Tentei fazer um empréstimo consignado e descobri que, no sistema do PRODERJ, a margem consignada mostrada às instituições financeiras era muitíssimo inferior a que constava no contracheque que eu havia imprimido. Na terça-feira tentei novamente consultar meu contracheque para verificar se os tais "equívocos" haviam sido corrigidos, e descobri que o sistema do PRODERJ estava fora do ar, e assim continua até hoje, quinta-feira, 28.
ResponderExcluirao se abrir o site do proderj para consultar o contracheque vem a informação de que o sistema está em manutenção. Não temos acesso ao contracheque, portanto
ResponderExcluirAcabei de tentar acessar neste momento (30/08/2011 às 17h) e continua fora do ar.
ResponderExcluirTaum reclamando de que? Naum trabalham sabado nem domingo, tem recesso e ferias de mais de um mes , podem faltar a vontade que naum tem cartao de ponto, ate quem nao precisa de transporte esta recebendo auxilio, e fica quietinho ne?
ResponderExcluirque vergonha, pensamos que ao deixar o Itaú e passarmos para O Bradesco nao seria tão deprimente, nao sei qual agencia erra mais ou menos,se são equivocos ou roubos!
ResponderExcluirquitei um emprestimo consignado no Itaú no inicio de Janeiro de 2012 e fiz o cancelamento do emprestimo, e para decepção o primeiro mes do ano que fui receber no Bradesco,o Itaú ja tinha se encarregado de descontar o emprestimo consignado a qual eu já havia pago. de quem é o erro? ou será que realmente foi erro?
Professor: mendigo da educação. Paralisação já por tempo indeterminado por 50% de aumento real.
ResponderExcluirSou aposentada do Estado,professora e estou recebendo só 2197.94.Sou nivel 8.Esre salário está totalmente defasado
ResponderExcluirtenho um auxilio adoção concedido pelo programa um lar para mim, com decisão judicial comprovado há 11 anos
ResponderExcluire o meu pagamento não veio no mês de junho, e agora no mes de julho veio no contra cheque do meu ex marido