08/09/2011

Cabral suspende auxílio qualificação.

O jornal O DIA ONLINE divulgou um informe sobre o cancelamento do  Bônus Qualificação que deveria ser recarregado no cartão do professor em outubro.

Atualização 2012 - Auxílio qualifícação será pago no segundo semestre de 2012.


Segundo o noticiado no O DIA, a SEEDUC informou que 20% dos professores usaram o benefício indevidamente, por exemplo, em compras de supermercados. Esse seria o motivo para que não ocorra recarga do Cartão do Professor ou Bônus/Auxílio Qualificação no mês de outubro.

Certamente o governo gastou uma soma considerável junto ao Itaú para a confecção dos cartões entregues aos professores. Caso esse cartão não tenha mais utilidade, foi dinheiro jogado fora pelo governo.
Outra dúvida é saber qual será o destino dado a essa verba, visto que ela estava destinada ao pagamento do Auxílio Qualificação? Para onde irá esse dinheiro agora?

Segue o link para o informe publicado no O DIA.

11 comentários:

  1. Também resta saber o que será feito em relação aos professores que receberam um cartão bloqueado e que até agora não conseguiram gastar nem em livros e nem no supermercado. Esse governo é só decepção!

    ResponderExcluir
  2. E AQUELES QUE GASTARAM CERTINHO? E INJUSTO ISSO NÉ. BRINCADEIRA

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que esse seja o motivo.Quem disse que boa alimentação não pode refletir positivamente no trabalho do professor? Professor não precisa de auxílio qualificação ou notebook de segunda. Precisa sim de boas condições de trabalho, salário digno que lhe dê oportunidade de manter sua família, suas necessidades básicas e poder optar por adquirir ferramentas para seu trabalho e por se qualificar quando achar oportuno. Acho que o cartão serviu a um objetivo e que não irão recarregar porque não interessa mais, ficou muito bonito na mídia e, para alguns, a retirada do cartão se justifica pelo "uso" inadequado. Sou professora qualificada, estou terminando o meu Doutoramento, levei quase três anos para ter minhas qualificações enquadradas, me sinto extremamente usada quando somos responsabilizados com mais uma manobra do governo.

    ResponderExcluir
  4. Esse Cabral é um sem noção!!!
    A prefeitura do Rio sempre deu bônus específicos para livros, por exemplo, sem precisar de cartões de débito. Num modelo que permitia o gasto específico em livro.
    Se queria controlar os gastos, utilizasse um modelo bloqueado a ser gasto eu uma lista prévia de estabelecimentos autorizados.
    Não haveria como gatar de outro modo.
    mas quem estava no aperto, com esse salário de fome, obviamente precisaria comer primeiro!!!
    Todos sabemos que de barriga vazia não se aprende!!!

    Eles queriam dar dinheiro para o Itaú! Talvez prá compensar o fato de que os salários vão pro Bradesco agora! rsrs

    ResponderExcluir
  5. AUXÍLIO-QUALIFICAÇÃO NÃO ACABARÁ
    09/09/2011 - 19:47h - Atualizado em 09/09/2011 - 19:55h
    A medida é essencial no planejamento estratégico da Secretaria para os próximos anos

    A Secretaria de Estado de Educação informa que o auxílio-qualificação concedido, com carga inicial de R$ 500, a cerca de 50 mil professores regentes de turma no último dia 22 de junho não acabará.

    O que está ocorrendo é uma revisão da forma como acontecerá a próxima concessão. Consequentemente, a data ainda será reprogramada. Isso teve que acontecer devido ao uso inadequado do cartão por parte de alguns beneficiados, que, inclusive, explicitaram tal atitude em manifestação durante o período de greve.

    A Seeduc esclarece, ainda, que o benefício foi concedido por meio de um cartão magnético justamente para que pudesse haver um controle do uso, uma vez que está sendo utilizada verba pública e assim exigem os órgãos fiscalizadores.

    Durante essa revisão da forma como o benefício será distribuído, aqueles que receberam e fizeram uso inadequado serão identificados e chamados pela Seeduc.

    A medida, que é mais uma forma de valorização do professor, é essencial no planejamento estratégico da Secretaria para os próximos anos. O investimento nessa ação foi de R$ 25 milhões.

    O auxílio-qualificação tem o objetivo de contribuir para que o docente possa investir na aquisição de materiais pedagógicos e em atividades culturais, visando à sua constante atualização e, consequentemente, à melhoria do seu desempenho em sala de aula.

    Todos as informações quanto à forma de utilização foram prestadas pela Seeduc desde o dia 7 de janeiro de 2011, quando foi anunciado o planejamento para a Educação no Estado. Além disso, a categoria foi informada por meio de e-mails, comunicados e folheteria, entre outras ações de comunicação.

    “Esse é um investimento que o professor utilizará em sua auto-formação. O retorno é um professor mais qualificado. A medida atinge, consequentemente, os alunos. Esperamos que o professor utilize o benefício em prol do aprendizado do aluno. Com o conteúdo novo, adquirido a partir do recebimento do benefício, poderá ter uma dinâmica de aula diferenciada”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrskkkkkkkkkkkkk.EsseGoverno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Educação - Raquel RFC -

    Você continua fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  8. Olá Raquel.
    Vc tem alguma informação sobre o concurso de 2008? Será que ainda há chance de alguém ser convocado pela Metro que fez a prova?
    Obrigada.
    Munira

    ResponderExcluir
  9. Notícia terrível, Raquel.
    Eu já tinha vários títulos de livros e filmes em mente para comprar com esse recurso.
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  10. Você não acha que o governo gasta mais com o aluno do que com o professor? O dinheiro da EDUCAÇÂO vem sendo disperdiçado pelo governo faz tem. Professor qualificado, a maioria é, o governo é que quer utilizar uma estrtégia para não dar. Se está sobrando dinheiro da EDUCAÇÃO, aumente o salário do professor, garanto que este trabalharé com prazer havendo uma melhora considerável no ensino, caso contrário continuará do mesmo modo. Só rindo deste governo, que é uma piada.

    ResponderExcluir
  11. Raquel,os quinhentos reais de Natal, quem não tem cartão vai receber ?

    ResponderExcluir

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...