23/07/2014

UniCarioca - cursos na área de informática grátis.

Centro Universitário UniCarioca – RJ, em parceria com o Governo Federal, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  - Pronatec -, oferecem cursos gratuitos.

Caso você tenha interesse em realizar um curso técnico, eis a oportunidade. O Centro Universitário UniCarioca – Rio de Janeiro, em conjunto com Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  - Pronatec – aceitam inscrições para os cursos técnicos na área de Informática, com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica.

As inscrições poderão ser realizadas de 21 a 25 de julho de 2014.

A UniCarioca  terá oferta de bolsas integrais gratuitas para diversos cursos, tais como:
  • Computação Gráfica 
  • Informática 
  • Informática para Internet 
  • Jogos Digitais 
  • Redes de Computadores 
Para fazer algum dos cursos técnicos gratuitos oferecidos pela UniCarioca é necessário que o estudante tenha concluído o Ensino Médio, tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio  - Enem -  no ano de 2013 e ter nota acima de zero na prova de redação.

O início das aulas está previsto para o dia 15 de setembro de 2014, nas unidades do Rio Comprido e Méier.

 Há ainda possibilidade de estudantes que tenham realizado o ENEM em 2013 se inscrever para outros cursos oferecidos gratuitamente ao aluno. É necessário se inscrever-se por meio do Sisutec – Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional – sisutec.mec.gov.br . O prazo para a inscrição vai até  25 de julho de 2014. É necessário informar o número da inscrição e senha utilizados no Enem 2013.

Mais informações e inscrições no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego podem ser consultadas no site oficial do PRONATEC o site pronatec.mec.gov.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não temos qualquer vínculo com nenhuma instituição pública ou privada. Este é um espaço pessoal e informal para troca de informações entre pessoas interessadas no setor de Educação.

Os comentários são moderados e serão publicados em pouco tempo.

- Os comentários são liberados aos leitores que por aqui passam, não refletindo, necessariamente, a opinião do responsável pela manutenção do Blog.

Hora extra para professores

Professores que querem fazer hora extra podem se informar aqui. Na rede pública de ensino, para cada estado e cada município há uma nomenc...